sábado, 12 de novembro de 2011

Itabirinha! Como não amar!!

Itabirinha! Um lugar para sonhar! eu nasci nesse lugar! Não queria jamais ter saído dele, mas infelizmente a vida nos transporta para outros lugares. Mas, como esse blog é direcionado a dar conselhos, eu aconselho a vocês conhecerem esse lugar. Fica a poucas horas de Governados Valadares, garanto que vocês não vão se decepcionar, é um lugar de gente hospitaleira, com a pedra mais linda que existe no mundo, esse é só um angulo dela.
Nessa terra tem palmeiras onde canta o sabiá já dizia o poeta.
Nasci  ai e os poucos anos que vivi, me eternizam, ficaram marcados na minha memória de criança, as brincadeiras de pega- ladrão na rua, com todas as crianças da cidade, é engraçado, mas verdade conseguiamos reunir quase todos elas( não era tantas assim). Hoje sim a cidade cresceu.
Fiquei triste quando visitei, tive saudade do coreto da igreja, mas o que fazer é o progresso!
O cinema do meu padrinho Nenem e do sr. Din, era uma disputa só para ver quem conseguia levar os melhores filmes, era muito bom crescemos vendo todos os filmes de Tarzan o rei das selvas, seriados do Batman, filmes de faroeste, My name is Pecos, essa era a frase que o artista falava antes de matar todos os bandidos do filme, geralmente com Giuliano Gemma ou um outro que não lembro o nome, filmes do Roberto Carlos e filmes bíblicos , o mais fantástico da época os Dez mandamentos e o perigoso Sodoma e Gomorra.
Legal era quando chegava circo e rodeio na cidade, era uma festa, nos hoje lembramos com saudade, gostaria muito te ter opiniões das crianças filhos de meus amigos se eles ainda tem essa infância boa, onde a gente andava de pé no chão, fazia pic-nic na pedreira de onde saia uma água limpinha, da felicidade quando tinha aniversario e era dona Edna que fazia os salgadinhos e doces, principalmente os bolos memória de criança é uma coisa!! Lairan

Nenhum comentário:

Postar um comentário