terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ensinando o para casa



Não é pra qualquer mãe, mas você não sendo qualquer mãe, ensine seu filho.
Fique por perto, ele precisa de você.
A hora melhor que tem para o para casa na minha opinião é exatamente a hora que ele chega da escola.
Se ele estuda pela manhã, claro que ele vai chegar querendo almoçar, se você trabalha fora de casa, claro que fica difícil, mas se você esta sempre em casa, almocem juntos, vai sem muita pressão perguntando como foi o dia na escola, conte para ele como foi a sua manhã também, assim ele terá confiança, não o recrimine se ele contar que pisou no pé de alguém, pergunte o porque, se ele acha aquilo correto, como é feio fazer essas coisas.
--Não precisa se alterar, se você grita ele se assusta.
--o dialogo é o melhor apoio que você pode dar ao seu filho.
Sente depois do almoço, peça pra ver os cadernos sempre elogiando, ele naturalmente vai começar a ver o que tem que deixar organizado para o dia seguinte de aula.
sem grandes delongas olhe o horário das aulas do dia seguinte e já deixe tudo organizado. Sendo assim o resto da tarde fica livre pra ele brincar e você cuidar de outras coisas.
se são dois filhos, deixe o mais velho dar opiniões sobre o dever da menor, assim eles se tornaram mais amigos tendo o seu apoio.
--Quando a aula é a tarde use sempre o mesmo método, de o lanche e se organizem pro dia seguinte, a parte da manhã será mais agradável se tudo já tiver esquematizado.
Mas como ultimamente as mães sempre tem que trabalhar, esquematize com a pessoa que vai cuidar deles para agir assim, e quando você estiver juntos deles, olhe os cadernos, veja se esta tudo certo pra próxima aula.
Dica Se for ajudar com alguma matéria que você não se lembra, peça a ele pra mostrar o que ele aprendeu sobre aquele assunto assim vocês aprenderam juntos.   Boa sorte    Lairan

Nenhum comentário:

Postar um comentário